Wednesday 16 September 2009

Habemus Scooteram!

É a loucura! Hoje fui busca-la e fiz os primeiros quilómetros. Só uns trinta, a caminho de casa, mas foi uma aventura. Para começar, exagerei no enchimento do depósito e quando coloquei o tampão, a pressão do ar provocou um vistoso repuxo de gasolina que saia pelo furo de ventilação. Uma coisa digna de se ver. Ainda durou uns segundos. Divertiu as pessoas na bomba.

Senti-me algo vulnerável, principalmente porque é suposto a LML estar em rodagem e andar bem devagar, quando o resto de Portugal não faz ideia do que isso possa ser. Um tipo numa carrinha Laguna tentou obrigar-me a andar mais depressa, colando-se impiedosamente à minha traseira. Isso acabou por motivar algumas palavras de vocabulário mais colorido da minha parte. Acho que o meu ar de macho, sentado em cima da impressionante STAR, a circular a 50 km/h, o intimidou. Foi-se embora sem me tentar atirar ao chão nem nada...

Sobre andar devagar, para terem uma ideia do quanto devagar é suposto ser, o manual indica as seguintes velocidades máximas para os primeiros 2,000 (!!) km:

1ª: 0-10 km/h
2ª 10-20 km/h
3ª 20-35 km/h
4ª +35 km/h

Não sei se hoje cumpri com isso. Espero que haja alguma margem de tolerância...

No comments:

Post a Comment