Tuesday 22 September 2009

Dia 6: Faça você mesmo


Fui à Old Scooter, não por causa dos pequenos problemas que tenho tido, mas para tentar encontrar um porta-couves. Não havia. A questão do ralenti tinha ficado resolvida em casa, depois de um pequeno ajuste do parafuso que o regula. Foi muito mais fácil do que eu imaginava, obrigado ao Bob pela comentário ao post anterior.



Infelizmente o manual da LML não é muito esclarecedor, mas um visonamento deste video que já vos tinha recomendado fez maravilhas. Agora a Indiana não se vai abaixo e as luzes não tremelicam tanto. Eu sempre tive intenções de assumir por completo a manuntenção desta scooter, de maneira que mais vale começar já!


Quanto ao problema do farolim descaído, era só uma porca meia solta, coisa rapidamente resolvida, embora recorrendo a ferramentas que não as fornecidas de série, que não chegam para tudo. Há uns dias falei deste e outros problemas de rigor de montagem e de qualidade de algumas peças da LML. Não é nada de especial, mas são pequenas imperfeições que podem incomodar os mais minuciosos. Coisas como isto:









Entretanto, fiz o primeiro abastecimento e já posso calcular uma média. Estando a scooter em rodagem e tendo em conta que da primeira vez que enchi o deposito foi literalmente até transbordar, este número vale o que vale. Mas mesmo assim, aqui fica para a posteridade: 2,43 l/100 km.

No comments:

Post a Comment