Monday 30 June 2008

Em Roma, sê...

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O Gang também andou recentemente por Roma.
Ficamos alojados no muito liberal bairro de San Lorenzo de onde trouxemos estes postais street art.
Em Roma sê romano...

Saturday 28 June 2008

A ANSR diz que...


Na verdade, não sei bem o que eles dizem. Lembram-se de neste post eu ter questionado a ANSR sobre a existência de medidas ou campanhas que visassem aumentar a segurança dos utilizadores mais vulneráveis da via pública, como os scooteristas (e peões e ciclistas)?

A resposta tardou um pouco em chegar. Na verdade, depois de alguma insistência de minha parte, só chegou agora. Levei com um bla bla bla meio político, que parece dizer que não andam a fazer nada, mas andam a pensar nisso:

"Encontrando-se em fase de discussão, a nível interministerial e com o envolvimento de entidades públicas e privadas ligadas ao sector da Segurança Rodoviária, a Estratégia Nacional de Segurança Rodoviária, plano que irá desenvolver, articular e coordenar todas as medidas e iniciativas a implementar no âmbito dessa temática, é prematuro referir se se irão desenvolver campanhas ou outras acções com enfoque nas questões que nos coloca."


Podemos portanto ficar descansados.

Ou emigrar.

Friday 27 June 2008

Children's Vespa Scooter

Na senda das velhinhas Vespas da Chicco, esta nova e moderna Vespa (GT ou GTS?) para crianças entre os 3 e os 7 anos, vem equipada com duas velocidades, rodas laterais (vulgo rodinhas) amovíveis, com buzina, piscas...Tudo por $450.Para mais informações:http://www.vivre.com/control/product/~category_id=176/~product_id=38732

Monday 23 June 2008

Andamentos...

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Pedimos desculpa por estes dias, sem actualizarmos o blog. Mas o dolce far niente, os santos populares e a praia afastaram-nos do aqui do escritório do gangue. Novidades, perguntam voçês?...Bem, algumas e a gasolina não baixou de preço.

A Piaggio acaba de lançar mais uma "Vespa", chama-se GTS 300, tal como o nome indica tem 278cc de motor. Disponivel em várias cores e acessórios extra.

Entretanto, a Elsa V. e o Rapaz de Chapéu marcaram presença no último Magic Soul Weekender que decorreu em Madrid em Maio. Num evento organizado pela Sociedad Soul de Madrid e pelo S.M.A.R.T Club. Sitio deles aqui Eis algumas imagens de uma noite super divertida.

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Vespa ET4 + iPod

Jovem, tens uma Vespa automática? Adoras gadgets e outras modernices e não falhas a aquisição de uma nova tecnologia? Aprecias ser notado enquanto passas na rua e que todos reparem que ali vais? Gostas de mimar a tua Vespa com inovações tecnologicamente evoluídas? Então este DIY é para ti: Vespa ET4 iPod Speaker System!Passo a passo o autor descreve a instalação de um sistema de som, baseado no

Sunday 22 June 2008

Update

The TV175 is in storage in San Francisco --  it's new home.

The Vespa SS180 is 99.9% restored and when I have funds I will begin to purchase parts for the TV175.  First I need to title it and begin researching the particulars for this bike.

Touch-up Paint

Howdy folks. I am in San Francisco now and I will try to catch up on my posts and put the last 2-4 hours in on the Vespa and have it done. I have already gone in to First kick scooters to introduce myself to David and to discuss parts I need. I don't need much. Before I left Pennsylvania, I had the final touch-up work done to the scoot.Ralph at K & K painted my wife's SS180 and also handled the touch-up. Besides all the areas I identified for touch-up he told me he found about another 100-150 spots he did touch-up work to to ensure the bike looked awesome. For all areas that the paint was chipped he filled it with multiple layers of black epoxy and once it was flush, he used touch-up paint. Then he wet-sanded it with extremely fine paper/ I over tightened some hardware and caused the paint to flex too much and he bridged those areas.

Make sure when you pick up your bike from the painter that you bring an empty 35mm film canister and have them fill it up for you. It is air tight and you can keep paint in there for a very long time. Use tooth picks to create several tiny dots when doing touch-up work and use the layering technique. It may take 2-3 layers for your paint to be even where you did touch-up. Be patient and take your time.Regarding wax, I won't use it. My paint job is two-stage, meaning there is a clear coat on top; therefore, no water can get in and it's best to just use polish. Ralph uses Imperial Hand Glaze polish (pic above) and said a bottle like this will last me for life. I can use it as often as I like and heck, painters can even paint over it as opposed to wax, which much be thoroughly stripped off before any paint is applied.


Note: yup the Vespa dripped tranny oil out the breather. I emptied the excess oil and no more leak.

São os "quilhómetros"


Muita coisa aconteceu nos últimos dias, e a maior parte não pode ser discutida aqui. Primeiro porque saí fora do âmbito desde blogue, e em segundo lugar por que ainda não foi, em grande medida, "discutida" e compreendida internamente.

Depois de umas semanas agitadas, que envolveram a morte de uma pessoa querida, um encontro quase imediato com um bovino açoriano na ilha mágica da Terceira e muito stress profissional, dou por mim a questionar muita coisa. E entre o que questiono está a continuação de este pequeno espaço. Os meus posts não têm sido bem aquilo que tinha idealizado e não há já muita motivação para continuar. Mais novidades para breve, entretanto recomendo apenas a quem vá visitar as ilhas atlânticas, que uma vez lá, se desloque de scooter. Pelo menos na Madeira e na Terceira existem scooters de aluguer. Não poderia ser mais prático e divertido.

Warren Ellis on Creativity

Warren Ellis has a great little rant up about his experience of creativity:I still get asked with appalling regularity “where my ideas come from.” Here’s the deal. I flood my poor ageing head with information. Any information. Lots of it. And I let it all slosh around in the back of my brain, in the part normal people use for remembering bills, thinking about sex and making appointments to wash

Friday 20 June 2008

Do I need to go faster than 105KPH on 10" wheels?

210cc! That's Wicked!!


As is mentioned on the pistonported.com page....

"The SS barrel has more wall thickness than the GS160 and can be bored out to accommodate a P200 piston for a resulting capacity of 210cc"

I'd be interested to hear from people who've done this?

Big Bertha




I bought this custom VBC from Dave in Coffs Harbour. She's a bit of a beast. I couldn't believe my eyes when I first laid eyes on her.

She's W I D E R





& L O N G E R


than your average VBC 150 Super.

From what I can tell its been put together using an APE shield or something similar as the legshield is seamless all the way to the engine. Looking underneath you can see all the criss cross stamping pattern in the body although its a lot bigger than my others. There a bit of bog in the panels but all in all she's not too bad. She starts first kick and thanks to her big expansion chamber pipe, sounds pretty good too.


You can't always get what you want




The GS Super Sport

Known as the SS180 Super Sport


Piaggio came out with this robust model in 1964, read more about it here at pistonported.com

I've never been what you'd call a purist when it comes to the Vespa, but I did always have my poster model that I wanted. The elusive GS seemed to be the much sought after model by Vespa people everywhere dreaming of their favourite or most desired scooter. It was on my list (still is I guess) for many years but having recently purchased a '67 SS180 I think I can safely say, this is it. I love her and from what I have read over the years she will treat me to some great power and reliable performance when I finally get her up and running and tuned properly, including replacing all dodgey bits for NOS if I can find it. Luckily I have established a big network of scooter parts suppliers worldwide for my parts business so I am hoping that finding crucial bits and bobs won't be too hard. I am very lucky to have found an SS in this condition, albeit under some shitty cheapo chrome and 2 tone paintjob, but the bits I need to be working well are all fine and the work is mostly fiddling with electrics and updating things I need to be A1 for safety, like brakes, cables, lights, tyres and that's all pretty easy for this scooterchick to handle :)

more to come

A new scooter, It was meant to be.

This scooter thing is a real disease. You get the bug badly and if you are lucky enough to be able to stop yourself at one, all power to you! Hasn't worked for me. I'm hooked.





Let me introduce Sophia, a '67 SS180 in fairly good nic for an import. I'm doing a bit of a rebirth with her so expect it to take some time but was very happily surprised with the overall condition and fundamental running gear all fantastic. (note here, if the fundamentals are buggered I'd recommend that you didn't attempt a resto-too hard!)

So the price was right, the colour is my favourite in the world (that lovely cobalt blue) and its a 1967 SS just like me!! (born in 67 and my initials are SS) It was meant to be!! :)

So another project has started, great for winter and in lead up to my dream trip to Italy- planned for September or October when the weather is great and scooting through Tuscany will be a dream. I've found the Vespa Hire place, but at $66 euro a day I've been haggling! :) I have friends over there (Hi Zayney) who say they can find me an older vespa to 'borrow' for a few weeks but will see what they come up with first i think!

Stay tuned for the trip plan- will add it all here as I make decisions about where I'm staying etc
I'll be centering around this lovely quaint area of Italy, staying near here-Montalcino- as I have has dreams of riding through those avenues of pines since I was about 18! :)



Staying in agriturismo as it's cheap and gorgeous!













The SS






First step, getting rid of the inappropriate chrome!



As you can never trust what fuel mix the previous owner has used or how much they have cared for the fuel system, my first job with a new scooter (before I even try to kick it over for the first time) is to empty the fuel tank and check it out.



You may not like what you find!


This is what was left after the fuel came out! Ick!

So it's pointless cleaning the tank and renewing the fuelcock filters etc if you don't go through the entire sytem from woe to go so I renewed the old fuel line, filters and float as it was flooding the carb due to a small hole allowing fuel in making it too heavy to engage float needle, hence too much fuel and then moved on to the engine....




Systematically checking all the other crucial bits and pieces for wear and tear






Get ready for the big clean



I love a good winter project, I have to order some parts & will be spending lots of cold hours in the workshop over the next month or so but it will be a dream when I can roll her out of the shed when it's done.

Parts needed (that I know of so far)

gear sleeve washer

oil seals as is running very rich for no real reason

front wheel bearings

carb gasket set and maybe new needle?

Air filter (might put a foam pod in there yet?)

Points set

front and rear badges just to make her look right

















Tuesday 17 June 2008

Músicas para vespar...



A Vespa não tem rádio. Tem um zumbido tão bonito que dispensa qualquer Toni Carreira. Apesar de haver por aí alguns xunnings que inventam sempre maneiras de dar a volta a situação.ver aqui. A falta de banda sonora, sente-se principalmente, quando estamos naquela estrada fantástica com uma vista igualmente gloriosa, naquele fim-de-tarde... Lá temos nós de puxar pelo nosso arquivo, abrir o itunes mental e sacar qualquer coisinha, nem que seja um envergonhado assobio.
Esta momento musical de Concha Velasco é daqueles que não sai da cabeça, ou será da orelha? Quais as vossas músicas/assobiadelas favoritas? O.K., o assobio do Verão Azul e mais...??
Confesso que no Verão passado, as minhas mais tocadas/assobiadas foram: Police on my back- The Clash, Step On - Happy Mondays...

Monday 16 June 2008

Love and Marriage, American Style

So this past weekend, Jes and I attended the wedding of one of her childhood friends. Perhaps you can tell from the photo above, it was a little non-traditional.Still, it was the most beautiful ceremony I have ever seen.The ceremony was a mish-mash of Wiccan and Native American rituals, which was surprisingly poignant and non-New Age-y.With the recent developments in California about gay marriage

Friday 13 June 2008

Why the USA is Losing the Energy Race

Unless we get our act together, the US is going to find itself left behind in the 21st century. There is no denying the current energy crunch, and those who would rather debate the possibility of global warming, rather than seek solutions are short-sided and irresponsible. Yet as this perfect storm of an energy crisis is ravaging the pocket books of average Americans, our leaders are cutting

Steampunk Recumbent Trike

Proving that personal vehicle experimenters are just a hair away from Steampunk mad-scientists is this gorgeous trike, complete with leather trunk. Lots more drool-worthy photos over at Jake Von Slatt's blog.Man, love those white tires, nothing says turn of the century like skinny white rubber!

Thursday 12 June 2008

Coast to Coast on MP3 500s

Jess, of Modern Vespa fame, is reporting that two retirees in their 70s are about to tour from San Francisco to the Big Apple on MP3 500s:Rosenbaum and riding partner Chase met on a motorcycle trip in the late 1990s and have since tamed blistering deserts and the world’s tallest mountains in 40 countries. Buddy, a retired clinical psychologist and academic and Bob, a semi-retired industrial

Santo António dá-cá um balão!!

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Para quem ainda está indeciso ou a ganhar coragem para enfrentar multidões de jovens muito divertidos de garrafa de cerveja na mão pelas ruas de Alfama, Mouraria...podemos indicar o arraial vespista que vai a acontecer hoje a noite, a partir das 21h e onde vai haver sardinha e sangria para todos. O local é na sede do Vespa Clube de Lisboa, na Av. Infante Santo, nº63, R/C Dto. Depois haverá passeio pelos locais mais festivos da cidade, quem sabe um desfilar na avenida, qual marcha vespista?

Tuesday 10 June 2008

Venham mais 24000


Depois de 4 dias, a Scoopy ficou pronta. Já aqui relatei as minhas aventuras pedestres e em transportes públicos. Houve depois dias em que me desloquei de enlatado... Não foi bonito. Já não estou acostumado a engarrafamentos, apanhei alguns e ... Foi mau. Muito mau.

Como há paciência para aturar aquilo todos os dias (tipo meia hora para ir de Sta. Apolónia até à praça do Comércio) e recusar qualquer alternativa é algo que não compreendo. Talvez estejam todos a tomar Xanax, o que só não explica a condução agressiva...


Enfim, sobrevivi a tudo isso e tenho a Scoopy de volta. Com 24.000 km, uma correia nova, roletes novos, óleo e filtros novos... Um brinco. Os travões foram afinados e volto a reparar que agora é que ela trava bem. O tambor vai perdendo eficácia e eu só dou por isso quando a scooter vem da revisão.

Como não podia deixar de ser, fui passear e não resisti a mais umas fotos com o brinquedo. Reparem na caixa do filtro de ar: como não está pintada, o plástico está a perder a cor. É pena, ela de resto está tão gira...

Em terra de cagões quem tem uma RR é rei

Hoje apetece-me desancar em toda a gente. Depois do choradinho que se fez por todo o país a propósito dos aumentos de combustíveis, as coisas estão agora a ficar sérias, com as paralisações das empresas de transportes. No entanto, continuo a ver carros por todo o lado, e toda a gente em permanente e alegre excesso de velocidade, em cidade, em estrada, de dia, de noite, no feriado... toda a gente com o pedal no fundo, a ver o que a lata dá. Se não estão a abusar da sorte e a brincar com a vida dos outros, é porque estão engarrafados. Parece que não lhes sai do bolso. Não sabem conduzir de outra maneira? Ou terão vergonha de ser reconhecidos por algum vizinho ou familiar a circular pela direita, a cumprir os limites impostos por lei? E deixar o enlatado em casa e ir de transportes? Baixa o status, é?

Depois há essa praga sazonal, a dos proprietários de motociclos com fins exclusivamente "recreativos". Cagões. Essa malta que tem motas na garagem ao lado de um termómetro. Só quando passa dos 25 graus centígrados é que lhes parece razoável tirarem a preciosidade de alta cilindrada da gruta e exibi-la ao mundo. Infelizmente estes senhores parecem ter esgotado o orçamento na máquina de grandes prestações e na maioria dos casos nem sobrou dinheiro para um capacete decente, quanto mais para outros cuidados. Desde que o bom tempo chegou, há uns dias atrás, é vê-los em calções e chinelos, (naturalmente com as pernas bem vermelhas), a espalharem o seu charme distinto por qualquer estrada à beira mar.

Circular num motociclo é uma actividade extremamente exigente, qualquer que seja a cilindrada. Não usar o máximo de protecções é uma opção, (muito discutível, mas uma opção) uma espécie de troca entre o conforto que ajuda a estar alerta e evitar o acidente pela protecção possível no caso de este ocorrer. Agora circular só uns poucos dias por ano e achar que se pode fazê-lo armado em carapau de corrida e ainda por cima usando só a mesma roupa que levariam para uma esplanada... É estúpido.

Depois, quando este pessoal acaba desfigurado nos cuidados intensivos, dão mau nome a todos os "motoqueiros".

Sunday 8 June 2008

Moving Tomorrow

Not able to respond to comments or write posts for a little while. My family and I are moving to San Francisco (my home) tomorrow.

I will be back up and running on this blog once I am settled in.

Here's a quick moving tip . . . inside your truck remove the screws that hold the floor in (and save to put back in once you are done with the truck) and replace with eye-hooks. I used eight eye-hooks for three scooters. Worked great with NO modifications to my rented truck.

It''l be a trip from Harrisburg, PA to S.F., CA in the 26 foot truck towing a car, while my wife drives the other car with the dog in it. Big move.

Keep your fingers crossed all goes smoothly.

By the way, the paint touch-up looks amazing as does the bike of course.

Thursday 5 June 2008

Anti-Scoopy

Enquanto a Scoopy espera na oficina por peças que hão de chegar da Bélgica, fiquem com este vídeo da primeira concorrente séria ao domínio da Honda no segmento das scooters de roda alta. É a Suzuki Sixteen, um esforço respeitável por parte da marca japonesa para chegar ao mesmo patamar da SH 125/150. A scooter está bem conseguída, esteticamente destaca-se e parece estar a anos luz (em termos de qualidade) dos clones chineses da SH que proliferam por essa Europa fora.



Restantes vídeos (II e III) aqui e aqui. Mais informações aqui (em italiano).

Wednesday 4 June 2008

Vespa S squareheads

Por motivo da comercialização da recente Vespa S, por sinal a automática mais bem conseguida esteticamente por esta marca que todos nós gostamos, a DENTSU criou uma campanha inovadora.O artista Dan Bergeron / Fauxreel foi chamado para criar 324 silhuetas Vespa Squarehead (pessoas com cabeça guiador de Vespa S), com cerca de 2 metros de altura, para publicitar o novo modelo por todo o Canadá.Para

Tuesday 3 June 2008

Revisões

A Scoopy está de volta à oficina da Honda, desta vez para a revisão dos seus já respeitáveis 24.000 Km. Tinha prometido a mim mesmo que não voltava aquele sítio, mas a falta de alternativas e o pouco tempo disponível para outras soluções tornaram pelo menos mais esta visita inevitável. Já preparei a carteira...

Sem a Scoopy, o dia foi bem diferente. Para pior. Não é só a minha scooter que precisa de uma revisão, há por ai muita coisa a precisar também de ser revista! Logo para começar, fiquei apeado na zona industrial de Alfragide. Tinha pensado que me safava de transportes públicos, mas não foi bem assim. Primeiro, há que referir que toda aquela zona é impiedosa com os peões. Os passeios simplesmente não existem, e onde os há estão automóveis a ocupa-los. Aliás, alguém deveria atribuir um prémio especial para os arquitectos acéfalos por detrás do novo centro comercial Jumbo: eles conseguíram fazer mais um monumento ao grande Deus Automóvel, um edifício totalmente desprovido de acessos pedestres, sem fachada, e sem portas térreas. Quer entrar? Entre pelo parque de estacionamento, a única maneira civilizada, pois então. As zonas relvadas à volta do centro estão marcadas por vários carreiros, prova desnecessária de que ali andam pessoas, seres humanos, sem rodas, que mereciam no mínimo uns palmos de passeio. A câmara municipal naturalmente aprovou de bom grado mais este mono de "Shopping" e sua zona envolvente. Assim continuamos com uma visão urbanística 20 anos atrasada, ou pior, sem visão nenhuma.


Mas voltemos ao meu dia sem a Scoopy. Para sair da bela zona de Alfragide, esperei um bom bocado e apanhei um autocarro da Vimeca, conduzido por um pseudo-Fitipaldi bastante antipático. Paguei pelo bilhete 1.80 Euros, e obtive em troca uma viagem desconfortável (muito por culpa da condução marroquina do motorista), na companhia de miúdos de bairros sociais e quase uma hora de voltas desnecessárias por Carnaxide e Linda-a-Velha. No Alto de Santa Catarina saí, para caminhar o resto do percurso até ao meu emprego, no Dafundo. Como é natural, cheguei tarde ao trabalho. De Scooter teria levado um terço do tempo, ou menos, e chegado confortavelmente a horas.

No regresso, a caminho da fisioterapia, fiz uso do comboio (1.25 Eur) e do Metro (1.20 Eur). Levei uma hora a chegar, mais do dobro do tempo que a Scoopy necessita para cobrir a mesma distância. O conforto é razoável, especialmente no comboio (CP, linha de Cascais) que posso mesmo considerar agradável. Depois, do Hospital para casa, voltei a recorrer ao Metro e ainda tive que caminhar um bom bocado, que é como quem diz mais de 20 minutos. Resumindo, cheguei a casa mais de uma hora depois do habitual. Gastei no total cerca de 5 Euros em transportes, passei o dia a chegar atrasado aos sítios e ainda tive que caminhar bastante. Sinceramente, os transportes públicos fazem todo o sentido, mas os que temos não ameaçam o meio de transporte mais prático de todos, para não dizer divertido... Já sinto a falta da Scoopy!

Paul Weller, 22 sonhos...de Verão

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O Modfather também está de regresso. Desta vez com um álbum de originais de mão cheia, numa altura em que completa 50 anos de vida. Depois de uns anos algo tremidos criativamente, parece que a sua peculiar escrita de canções não se perdeu totalmente e desta vez ao melhor estilo Weller de trabalhos como Stanley Road e Wild Wood, os dois saudados primeiros álbuns a solo, após os controversos modernistas no projecto The Style Council com Mick Talbot.
Neste 22 Dreams, conta com colaborações de luxo, todos fãs de Weller, desde Steve Cradock (dos Ocean Color Scene), Gem Archer, Robert Wyatt numa cornetada em tema homenagem a Alice Coltrane, o ex-Blur guitarrista Graham Coxon e o ultra fã Noel Gallagher dos Oasis junto a uma irreprensível e muito cuidada produção de Simon Dine e de Weller himself.
Ao longo de 21 temas, podemos encontrar canções melódicas, outras algo psicadélicas, uns intros bens esgalhados, guitarras em distorção, momentos a fazer lembrar Pet Sounds dos Beach Boys. Pessoalmente acho que temos álbum para acompanhar as nossas viagens neste verão, principalmente uma banda sonora para aqueles fins de tarde solarengos intermináveis...que teimam em não chegar.
Enquanto não vos chega aos ouvidos o 22 Dreams, fiquem com o single 'Echoes Round The Sun':

Monday 2 June 2008

Fuel tap assembly

First off, let me stress a mistake I made . . . I failed to test my fuel tap assembly for gas flow prior to ordering new seals. That was a mistake. My tap was thoroughly cleaned and seals were added, but at best it just dripped as opposed to gushed like it should. Click on the photo above to enlarge it and you will see that my fuel tap is beat up on the gas intake straw. Pictured above from bottom to top are: (1) the new standard non-sediment bowl tap, (2) the Indian reproduction tap, and (3) my original one. Most people I spoke with ALL recommended the non-sediment bowl style, but Tom G. I trust Tom G. 100% and I opted to buy a replacement with a sediment bowl, but I used the stock glass sediment bowl because it fit and seems more authentic to me.

It is "absolutely" vital that before the scoot company mails your new fuel tap that you ask them to wiggle the straw(s) and if there is any movement to get a new one or you will need to solder it.  I have heard that fuel taps are hit or miss.  

This is how my set-up looked before installation, minus the plastic catch-all pan pictured below which sits in the frame beneath the gas tank to capture any drips. I had to scrub it first. Note in the picture above that fuel tap almost looks stocks.  Make sure to install your fuel tap and set the tank up in a box vertically for over night to ensure that you do NOT have any leaks.
Inside the gas tank before I put the catch-all pan and the gas tank.  Note, that due to the fact that the gas flow works on gravity, I shortened the fuel line so it traveled "down hill" as much as possible.
To install the gas tank, let the fuel "On/Off" lever dangle almost vertically down until you can "roll" it through the frame. I failed to do this and in doing so broke the end of the fuel lever. What a pitiful shame.

O regresso ao 2 Tone...

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Uma scooter temática 2 Tone Records, a editora que viu nascer estas duas bandas!

Novissimo single dos Madness

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Com um novo álbum de originais prestes a sair e presenças confirmadas nos maiores festivais de Verão, lembramos que os Madness serão os cabeças de cartaz no Sonar 2008 em Barcelona. A banda londrina está de regresso, com novo disco intitulado 'The Liberty of Norton Folgate'. Segundo palavras de Suggs, o carismático vocalista á revista Scootering; "está parecido com o Bohemian Rhapsody, mas sem a merda!" O álbum tem edição prevista para os dias 24 e 25 deste mês com concertos especiais no Hackney Empire. Enquanto não ouvimos o álbum, podemos ver o video de 'Moodboard',o tema estreia incluido neste álbum, que os próprios meterem na net e que temos o prazer de vos mostrar em primeirissima mão...



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The Specials também de regresso...

Outro regresso aguardado, será dos The Specials...Terry Hall, Neville Staples, Jerry Dammers e companhia parecem estar reunidos e de comum acordo num regresso desta mítica banda. Segundo a imprensa inglesa, Terry Hall disse que ainda é cedo para subir aos palcos e que durantes estes meses de Junho e Julho vão estar a ensaiar e lá para Outubro talvez o tão esperado regresso aos palcos com a formação original.
Para quem acompanha esta banda, saiu no mês passado, mais um best of, desta vez inclui um DVD com todos os videos da banda, entre eles 'Ghost Town', Rat Race' e 'Enjoy Yourself', o tal tema que Amy Winehouse tentou cantar no placo do RIR Lisboa sexta-feira passada e ainda os videos The Special A.K.A. a última formação da banda, já sem Terry Hall e a derradeira aventura musical dos "especiais" de Conventry.