Tuesday 10 February 2009

Marota

Notam alguma coisa estranha nesta imagem? É a entrada da garagem, onde eu guardo a CN 250. Tinha estado a chover e a minha scooter deixou este rasto no chão ao entrar. Só ao entrar. Eu estava a andar a direito, ou pelo menos tentava.

Já estão a perceber? Esta é a minha primeira prova documental dos famosos "power slides" com que a scooter rotineiramente me brinda em piso molhado. A roda de trás desliza em aceleração ao mínimo descuido, é necessária muita concentração e precisão milimétrica no punho direito para evitar sustos. Aqui, ao entrar na garagem, devo ter exagerado na dose. O piso estava seco, mas tem pouca aderencia e pneu estava molhado. O resultado foram estes dois rastos, um é o do pneu da frente, o outro é da roda de trás.

Tanto quanto consegui comprovar, este comportamento é típico da Helix/CN/Spazio/Fusion. Talvez seja consequencia da enorme distância entre eixos e da roda pequena atrás, ou culpa da distribuição do peso, se bem que mais de 60% deveria estar atrás! Seja qual for a razão, a CN é temperamental no inverno. Ninguém é perfeito.

No comments:

Post a Comment