Thursday 19 July 2007

This is England

poster_thisisengladn

Inglaterra anos 80, neste filme This is England, retrata-se a férias de Verão, a longas semanas que se arrastam e que trazem todos os dias novos desafios e descobertas. 1983, a escola está fechada para férias, Shaun, de 12 anos (Thomas Turgoose) um rapaz que fica orfão de pai, morto na guerra das Falkland (Maldivas). Nessa férias, Shaun trava amizade com os skinheads seus vizinhos que o aceitam para o seu grupo. Com estes novos amigos, Shaun descobre o seu primeiro amor, as festas e a suas primeiras botas Dr. Martin´s. E é aqui que conhece Combo (Stephan Graham), mais velho, skinhead racista e recentemente saído da prisão. Combo, traz as suas novas ideias para o grupo e aí começam as ameaças aos vizinhos imigrantes lá do bairro, esta fase representa, para Shaun a passagem da inocência para a vida adulta. Let's look at the trailer...



O mais recente filme do Shane Meadows, jovem realizador britanico que finalmente consegue retratar a sua infancia. Um filme muito autobiográfico segundo Meadows. Também ele foi skinhead, mas o mais importante deste filme retrata a infiltração da National Front, os radicais de extrema direita ingleses, que foram ganhando influência nestes grupos de jovens de bairros suburbanos, com muito tempo livre, que tinha uma maneira diferente de vestir. Pois estavamos nos anos 80 e havia gangs de punks, rockers...muita violência na rua. Aliás vivia-se na rua. Não havia computadors, nem cd's, nem ipod's...a maior excitação era andar a porrada uns com os outros. Qualquer grupo utilizava a roupa e os cabelos para impressionar os outros. Uma inspiração militarista ganha forma...as botas Dr Martens. E aí tens uma indentidade.

O movimento original skinhead surgiu nos finais dos anos 60, no seio da comunidade Jamaicana. Desde cedo o movimento skinhead se revelou multicultural abrangendo negros e brancos atraidos principalmente pela música reaggae/ska que era a música punk antes de existir música punk. Só a partir dos anos 80, com a influência dos grupos racistas e extremistas que se foram apoderando do conceito visual skinhead, movimento ganhou notoriedade pelas piores razões. Este filme de Shane Meadows trata fielmente dessa passagem do tempo da nossa recente história.
Este filme tema ganho vários prémios e foi eleito como melhor filme independente do ano pela BIF. Ainda não sabemos se vai estrear nas salas de cinema, mas o mais provavel é ir direitinho para as prateleiras da Bloquebaster...

Shane Meadows, realizador e produtor numa entrevista ao programa de tv Culture Show da BBC



E a banda sonora catita...

this is england

Tens aqui a oportunidade de descarregar a banda sonora de um dos melhores filmes, que aborda a cultura skinhead, realizado nos últimos anos. Ao contrário do que muitos pensam as músicas deste disco não são exclusivamente dedicadas à temática skinhead. A banda sonora do 'This Is England' é composta por clássicos do reggae, grandes temas da década de 80, punk rock e música italiana. Em seguida deixamos-te a lista de temas que compóem esta obra e o link para gravares o disco.

01-Toots & The Maytals – '54-46 was my number'
02-Dexys Midnight Runners – 'Come on Eileen'
03-Soft Cell – 'Tainted love'
04-Underpass/flares (movie dialogue)
05-Nicole Gravenhurst
06-Cynth/Dad (movie dialogue)
07-Al Barry & The Cimarons – 'Morning sun'
08-Shoe shop (movie dialogue)
09-Toots & The Maytals – 'Louie Louie'
10-Toots & The Maytals – 'Pressure drop'
11-Hair in Cafe (movie dialogue)
12-The Specials – 'Do the dog'
13-Ludovico Einaudi - 'Ritornare'
14-This is England (movie dialogue)
15-The Upsetters – 'Return of Django'
16-Uk Subs – 'Warhead'
17-Ludovico Einaudi - 'Fuori dal mondo'
18-Strawberry Switchblade - 'Since yesterday'
19-Tits (movie dialogue)
20-Percy Sledge - 'The dark end of the street'
21-Ludovico Einaudi - 'Oltremare'
22-Clayhill - 'Please please please let me get what I want'
23-Ludovico Einaudi - 'Dietro casa'
24-Gavin Clark - 'Never seen the sea'

Banda Sonora - 'This Is England' - Download
Password: drunksongs.blogspot.com

Fonte: Sound of The Streets/Cropn1 (Blogs)

No comments:

Post a Comment