Tuesday 2 August 2005

Italia poe travao nos scooteristas rebeldes


Alguem trouxe capacete?
Originally uploaded by Miguel.
A Policia italiana tera em breve mais poder para confiscar as scooters dos condutores que circularem sem capacete ou que transportem demasiados passageiros.
A lei apresentada esta semana no senado italiano e que se espera estar regulamentada no proximo Outuno, contempla novas regras para a conducao das famosas vespas e demais scooters. Uma pequena revolucao para os italianos que diariamente usam este meio de transporte. A obrigacao de usar capacete, nao so viola a sua liberdade pessoal como descaracteriza todo um lifestyle latino.
Segundo os ultimos dados de um inquerito feito pelo Italian Automobile Club, 13% dos proprietarios de scooters nao usa capacete nas suas viagens diarias e 15% respondeu que costuma circular com mais passageiros que alem do condutor. No mesmo artigo, agora vem a melhor parte, vem descrito que na cidade de Napoles e comum ver uma familia inteira - pai, mae e filhos e o espirito santo em cima de uma scooter. A policia napolitana passou 125,000 multas por ano a sujeitos que circulavam sem capacete e transportavam demasiados passageiros. Batendo assim o recorde de multas a outras cidades como Milao ou Roma. Por sua vez, em Florença 99% dos scootoristas usa capacete.
Fonte: Times Online ver noticia completa aqui

No comments:

Post a Comment