Thursday 17 February 2005

O Italiano voador


damiano aka tolo
Originally uploaded by glennlove.
Nome: Damiano Francheschini a.k.a. Tolo
Scooter: Tenho uma PX 125 T5. Que o meu pai comprou em Julho de 1985.
Sou socio do Vespa Club Treviso

Conta-nos como foi a tua ultima viagem?
Sai da minha cidade Nervesa della Battaglia, TREVISO, com a ideia de fazer muita estrada e ver uns concertos e festivais de Verao que tinham lugar no sul de Espanha.
Outro objectivo desta trip era visitar o Museu Piaggio em Pontedera. Aconteceu que ja tava fechado quando cheguei a cidade e optei por uma pizzaria simpatica, onde encontrei a melhor pizza que alguma vez tinha provado!

Viajaste sozinho sempre. E nunca te separaste da tua Vespa?

Dei boleia a uma rapariga de Barcelona...conheci muita gente pelo caminho.
Mas dormi sempre ao lado da minha Vespa. Em Barcelona dormi numa pensao e deixei a chave na ignicao a noite toda. E ninguem tocou na vespa!? Tal como aconteceu em novamente em Lisboa.
Outro estranho episodio...aconteceu-me numa noite em Franca, onde dormi sob uma fantastica relva, durante a noite, fui acordado por dois lobos!
Passei por El Coronil, uma pequena vila a sul de Sevilha, onde decorria um concerto ska. Grande ambiente e muitas vespas locais! Depois fui ate Huelva, onde decorriam as animadas Festas da cidade. Depois passei por Porto Palos...Bilbao...Vitoria...

Do sul de Espanha a Lisboa... Foi um salto?
Sim. Sabia do Eurovespa 2004 em Lisboa, mas nao cheguei a tempo. Perdi-me na cidade. Tive mesmo a pensar em fugir de Lisboa rapidamente...tal era a confusao das placas de direccao! De repente vi um cartaz a anunciar a exposicao Piaggio e fui ter as Docas. Onde encontrei pessoal do Vespa Club de Lisboa. E eles indicaram-me o caminho para o Cabeco Verde, onde acontecia um meeting Vespa.

E onde conheceste o nosso vespa gang. Porque pintar uma T5 de cor de rosa?
Sim tive uns dias excelentes convosco ai em Lisboa.
Decidi por cor de rosa, porque o azul a minha cor favorita, ja esta muito usada no mundo automovel. Mas no meu quarto tenho um poster do Chepper Laverda cor de rosa, preto e cromio e foram exactamente estas cores que eu quis por no meu vespuccio.

Alguns problemas mecanicos durante o percurso?
Durante a toda a viagem o unico problema que tive, foi uma lampada que se fundiu na Andaluzia!

Quantos quilometros fizeste nesta viagem?
Nesta ultima viagem, passei por Franca, Espanha e Portugal fiz 8000 km.

Proximas viagens planeadas?
No proximo Verao, pretendo ir a ilha de Pantelleria no sul de Italia. E no Outuno quero ir a Londres onde se vive o verdadeiro estilo de vida scooter! Ah...e em 2006 temos Eurovespa em Torino! Espero voltar a Lisboa no Verao de 2006.

Grazie, Tolo! Seras sempre bem vindo em Lisboa!

No comments:

Post a Comment