![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjdJEzowPT73LdNpKnYTBNuHyM1X8E26mVeqRX8hBMUkGeMoeWctxin3I9VQ01GnXuwL0siSVHZ_m3BmDapicKrinZ4tXEub8wCgKREzGvOyAbUwAsRyHt7lEZbZghRBRecomDJig-1A50/s400/motoesa+efs+mini+passeio+m2.jpg)
E já se realizou o 1.º ajuntamento de mini motorizadas Motoesa EFS Mini Puch... Que são tão pequenas, que é possível juntar 3 mini motorizadas num metro quadrado...
O dia começou bem, com algum sol no céu (estava anunciada chuva, mas só a meio da tarde é que apareceu...), o que fez com que os participantes saíssem de casa e ainda bem que assim foi. O resultado foi muito positivo e ultrapassou as expectativas (mas sou suspeito para dizer isto...).
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhdEIPzzh7Wds_w_jw079hvbzsTE-t0KKDIVWK1Laq2MDok5lFxobnC_Yss782j5EbpqbpFT-rCHHVZce3CnuDWhgaIVv9yHTB6Oh55Ryb2MyZNsSDSZVo6AwyGdpnkQbe2eA2zKi6kwyY/s400/motoesa+efs+mini+passeio+farol.jpg)
As mini motorizadas iam chegando e logo se começavam a ver as semelhanças e diferenças existentes nos vários exemplares, em resultado de opções de fabrico ou em resultado de opções dos proprietários (de agora ou de outros tempos).
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhQxStiVe9vNMFVsynUY2f_Jn8m4feAeEW5tTZ6MnfJeNgEG3n39cvn1NnqklCwzHkQFTcjTRqd_COIH4NaJBJbIDazAyA9OxjtSjHVXdXKAlmAklUn2gm3Cv4pEad5g3LcrubjvXr2fzg/s400/motoesa+efs+mini+passeio+colante.jpg)
À hora da partida foi possível juntar 4 exemplares de Motoesa EFS Mini Puch, sendo que um deles (o que foi usado para o cartaz) não poderia acompanhar a caravana por motivos técnicos. Havia ainda uma outra mini motorizada que estava a caminho, pelo que se juntaria ao grupo mais tarde.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgQQOwqAsbhG2gqL77jZSO8WU-fUqbX2kHHeHlTTq9EBDoKyN6434N6BH7VuL3_a5nDP-qbRQwWD1n5c3K3CLIjTqmXJ0f6yBhh109a7FJtSP9z0MwnLubyRybhAhAK6pro6c48lDGfLoc/s400/motoesa+efs+mini+passeio+colante1.jpg)
E assim o grupo partiu a caminho da Quinta do Anjo para ver os sepulcros neolíticos. Chegados ao local, as máquinas descansaram um pouco e os participantes puderam ficar a saber mais sobre o passado da região. Na imagem seguinte podemos ver o corredor que dá acesso a um dos igloos escavado na rocha.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiOc-X1aMhyphenhypheny855cBbDNkTxUzYHDRtL8UfiW0JBx9J1CMkM_WoF75BtASRUQXi_ZZbJlE4Gi7NgqBkh8lteOlFbSpmn3me_WgcaO2Hn0DmSpYtKBRao55I84bz4U8LFFbYVU_HpQGtGqwU/s400/motoesa+efs+mini+passeio+sepulcros.jpg)
E voltámos à estrada e como o caminho era a subir, aproveitamos para visitar o centro Fortuna, de artes tradicionais, onde para além da visita aos vários espaços, foi possível comer alguma da doçaria típica da localidade e ver a oficina tradicional de cerâmica, com maquinaria antiga.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgnTB-KgCA_JB1BFrQwfpAj5GxW8qHp8c8M9x6k9k-LPrkgSBLwJHfalmROMSYw8-6bqk7vcHHof7yXuhX1ehi4QCHaBGu-cu1wTCJ-6EmCpChM5gy4Hiq3VdKlUiAzyf07HVoOETTSxe4/s400/motoesa+efs+mini+passeio+fortuna.jpg)
Novamente na estrada e desta vez a caminho dos moinhos, onde estava à espera mais um exemplar da marca e modelo em questão. Mais dois dedos de conversa e mais uma análise à máquina que se juntara ao grupo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhXim-mhObQn_zNGd_6s5fMRoKkGf30ezYjyNsQlUGxpud_S8iu4o4XjxhdMlLzL9yLBTkvkpHpdBf5w4waxIm_9Dsm34Vch8jeIFlmScqR2Tz862QHJ6FqIwB-anZRrwBV8Ix8ehq7bco/s400/motoesa+efs+mini+passeio+moinho.jpg)
Seguiu-se o almoço, onde foi feita a sessão de fotos individuais e em grupo (a apresentar dentro de dias) e a visita ao castelo de Palmela. Mesmo no final do evento a chuva apareceu, pelo que a gincana não se realizou.
O que vale é que as Motoesa EFS Mini Puch são fáceis e rápidas de arrumar, mesmo dentro de um carro de dimensões vulgares, como se pode ver pela imagem seguinte.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjoPod0GL3r4r4tzUJI0kXx1Kb_wdotvbNG6TvJikXcBp9bLKHIHjrYCbLTEO3Por_XCF0TIMoWQppkfCE4o44MSg1PMHO1K_prDhkJ3jlwj-qt-n_d3pww5R4xqi8nuvh_6h86FDtVgAE/s400/motoesa+efs+mini+passeio+carro.jpg)
A terminar quero agradecer a todos os participantes que estiveram presentes e que permitiram que este 1.º evento se realizasse, bem como agradecer aos familiares / acompanhantes da caravana, que permitiram que a mesma pudesse circular sem problemas. Uma referência especial ao site de João e Nelson Ferreira na Internet - www.motosclassicas.yolasite.com - que apoiou o evento e a Paulo Araújo, editor da revista Motos Clássicas e Vintage pela companhia, pela reportagem do evento e pela oferta de revistas aos participantes.
E agora fica a pergunta: Onde vamos realizar a 2.ª edição do evento?
No comments:
Post a Comment