Monday, 26 October 2009
100% my ass!
Acabada de chegar da primeira revisão, na Old Scooter, a Indiana está em grande forma. Foi mudado o óleo da caixa, limpos os filtros de ar e afinado o cabo das mudanças. Ou seria o da embraiagem? Hum... Foi... um cabo desses. A tarefa foi desempenhada pela mago em pessoa, um serviço cinco estrelas, que incluiu um teste da máquina antes de dar o trabalho por acabado.
Não tenho feito muitos quilómetros, só o habitual trajecto casa-trabalho-casa. A Marginal parece que está cada vez mais engarrafada, independentemente da hora. A Indiana tem tido que embarcar num enlatado-surfing diário. Tudo tem corrido bem, a condução à chuva com os pneus indianos é que é demasiado aventureira para o meu gosto, mas a borracha nova já está a caminho. De resto, sinto uma picada no orgulho quando sou ultrapassado por scooters de 50cc conduzidos à estou-farto-de-estar-vivo style. Mas ok, em requinte e classe ganho de certeza.
E agora, o cantinho das reclamações. Gostava de dirigir umas palavras aos senhores do Continente. Infelizmente, sou demasiado educado para escrever aqui exactamente o que lhes queria dizer, mas pelo menos fica uma pergunta para os discípulos do Sr. Choné: O que raio querem vocês dizer com a expressão "100% óleo sintético", que escrevem nas embalagens de uma mistela que vendem num qualquer desses vossos templos do consumo? É que de sintético aquilo tem tanto como bosta de vaca açoreana! (As que comem ervinha verde!).
Fui bem enganado, mas nunca mais me apanham. Continente jamé! Já tenho uma litrada do bem cheiroso e só ligeiramente mais caro Catrol TTS, mas agora tenho que esperar que se gaste esta gosma de fritar batatas. Desde que comecei a usar esse óleo, lá para os 1060 km, a Indiana virou fumadora. Alias, incendiária até, quando a ponho a trabalhar de manhã parece que há um incêndio na garagem. As pessoas tossem e dirigem-me olhares recriminadores e as crianças fogem da rua. Não habia necessidade...
Km percorridos: 1275
Média de consumo: 3,31 l/100km
Velocidade máxima em plano (velocímetro): 85 km/h
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment