Tuesday, 10 October 2006

IberoVespa 2006 – Portalegre

IberoVespa 2006 – Portalegre

A jornada para o IberoVespa começou bem cedo pelas 06.00 horas da manha de sábado momento em que se realizou a partida de Quarteira para este mítico encontro Vespista que é o IberoVespa.
Do ponto zero saíram três Vespas, duas vespas T5 e uma Px125e pertencentes a Abílio Pinto, Apolinário Correia e Magda Menezes acompanhados de Helena Correia na sua VW Transporter como carro de apoio. Em S.Marcos da Serra fomos encontro outro amigo do grupo Nelson Guerreiro com a sua Vespa Rally 200 vindo ele de Silves, já com o grupo que ia ao encontro completo partimos em caravana para uma pequena viagem de 320 quilómetros até ao ponto de destino.
A viagem começou bem com uma velocidade constante de 80-90 km/h até Beja onde a vespa T5 do Poli começou a dar problemas em que passa-mos a andar a uma velocidade de 50-60 km/h até Évora onde se resolveu passar a vespa para a carrinha de apoio, onde a partir desse momento voltamos a velocidade inicial até Portalegre.
A chegada deu-se por volta das 12.00 horas de onde partimos de imediato com um “road Book” estilo Portugal Lés a Lés para uma volta pela região volta essa que consistia num percurso com paragem para almoço volante no Castelo de Marvão bem lá nas alturas com umas subidas e descidas bem acidentadas pelo meio da serra é de salientar que a Maggy fez esse percurso sem travões na sua PX125E na companhia da sua pendura Lena as vistas por esse caminho eram fabulosas. Já no almoço tivemos tempo de afinar os travões da Vespa da Maggy e partir para Castelo de Vide para mais um passeio desfile com paragem em Castelo de Vide para exposição das belas maquinas.
Depois fizemos o regresso a Portalegre e terminada a volta tinha-mos feito mais uns 50/60 quilómetros, de volta ao local do encontro lá fomos montar as tendas e preparar as coisas para o descanso dos guerreiros que iria acontecer dentro de algumas horas. Entretanto tivemos tempo antes de jantar de por a conversa em dia com velhos amigos e conhecer outros novos amigos e dever mais ao pormenor as quase 300 vespas que se deslocaram a este maravilhoso encontro havia vespas para todos os gostos desde as originais, alteradas, kitadas, com sidecar, novas velhas restauradas por restaurar etc.… é de salientar que a vespa mais velha que lá andava era de 1954.
Tivemos o jantar que estava óptimo “Sopa de Espinafres, Bacalhau com Natas, Lombo no Forno e Arroz Doce” acompanhado com um sorteio de vários brindes entre os inscritos tais como capacetes Vespa, Blusões, e ate uma Vespa LXV 50 zero quilómetros ultimo modelo oferecida pela Piaggio para o evento, tivemos também o concerto de musica com os The Poppers uma nova banda que anda a ter sucesso na rádio.
No meio disto tudo demos os parabéns ao Nuno Mesquita “Mexe&Kita” que fazia anos e levava a sua nova Vespa PK133. Encontramos o Xavier do Vespa Gang continua com o blog a força toda, e tivemos pena de não encontrar amigos velhos tais como "Luis Lopes" "Julio" "Hugo Cardoso aka Bob Madela etc.." "Vasco Rodrigues" "Carla" "Joca" entre outros foi bom reencontrar outros velhos amigos tais como "Mauro, Bruno Ligeiro, Carnide, Celso, Ribeiro, Sam Santos, entre outros.
Pouco ou mesmo nada falei aqui do “Pika”, isto para ele foi uma nova experiência pois foi a sua 1ª grande viagem em cima da sua Rally 200 ele revelou-se um bom companheiro de viagem com um bom andamento sempre na desportiva apesar de andar sempre com pé a trás com medo que a sua Rally não aguenta-se, mas não ela foi e veio inteira sem problemas. Parabéns "Pika"
Domingo fizemos a viagem de volta a casa com uma duração total de mais ou menos 5 horas onde paramos em Évora para atestar e descansar um pouco coisa de 30 minutos depois em Beja para almoçar mais 1 hora e em Ourique para atestar novamente com mais um pequeno descanso de outros 30 minutos em suma devemos ter feito 320 quilómetros de viagem em mais ou menos 3.30 horas, contas feitas foi uma viagem de 750 quilómetros e bem gozados.
Os meus parabéns ao Vespa Clube de Lisboa pelo evento a todos aqueles que trabalharam nele.
Obrigado por mais um belo IBEROVESPA

No comments:

Post a Comment