![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjnaN6_4IbVVbHoFRssuvX7-FcC12D0UhTehDIgeQXpYjTXQ_HWlqeIxbQDC1UhXJZkBGOb0UErmcGfRSLuQ_SJB8HZv5yvTZf8xUhKpIqr-xpXM2dpjsrv5K5XMSvwmpp_oDzaA7Tyzdbd/s400/umm+reboque+santiago.jpg)
Na exposição "Automóveis Antigos" que esteve na Feira de Santiago, em Setúbal, foi possível ver este UMM Cournil em versão pronto socorro / reboque.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj5p0h-VfPO5OT0Y9E4LdShyphenhyphenn_HOPqEt8uREcA-pZFs1AL087iGc25EYEtaW5J0lZYqd1FXa7y-dMBgpxzQGaT6tcgSR3E1m1PdP-nKU8uFqJs59yvW_PAx2RmoLvo-KW3AY_jy_aFH5aZA/s400/umm+reboque+santiago+dentro.jpg)
Segundo informação de Pedro Vicente, este jipe UMM Cournil inicialmente foi preparado para corridas nos anos 80, tendo ganho em 1988 a prova da Baja de Portalegre.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjJM0XDuD-AZzqgSmaJ2sU-5L7Ll1iFQevnJOZ5MYTZthEkr-seBu4tb7ZwfTH0ktftUyIz-incz9Rt8Gz2X-frmnwnpxYy71NquRoDJkb4lOoT2Cc75uB0qbCcb6NCvrEO-JXMkA54ato0/s400/umm+reboque+santiago+frente.jpg)
Em 1992 o UMM foi transformado para o serviço de reboque, estando equipado com guincho, luzes de sinalização por cima do tejadilho e, claro está, o braço mecânico para rebocar viaturas.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhbpZLwAtWoMUoLHry9pIm2OCY2V9iUPPheWiocpow_eWBHZcVkO45e7zaOzkqlInRCK4S3MCV1GoRci8pqrQcmLQCTZ4H2HXu496tJpltzDFOhUTKLzttUel8amu-bLhNgLV67IvNVptth/s400/umm+reboque+santiago1.jpg)
Note-se que a parte de trás da cabine do condutor tem 3 vidros, dois na vertical e um na horizontal, sendo que esses vidros eram iguais aos usados nas capotas das versões normais, optimizando-se assim os recurso disponíveis.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjf6klWbnOZNCNbkGI3hqxB3D3yaC5Zs2e4nxz1kMIWb0824ijxPnXg5hVDCFPhAQ9xkyRpEedmydZp6Vd1Ux6oU115pnoAf75SWRJwy7d2zeQDhF1znU5l_YsCGnbjoD_DQTsVEqMP4S30/s400/umm+reboque+santiago2.jpg)
O reboque UMM está decorado com publicidade à Prosado, de Azeitão, Setúbal.
No comments:
Post a Comment