Sunday 25 June 2006

Chegada do Lés a Lés

Chegada das duas equipas dos Vespistas do Norte a Quarteira a suas primeiras palavras

Saturday 24 June 2006

Troféu Vespa e FUNY DAY VESPA

Retirado da page do VCLisboa é de aproveitar ....
"FUNY DAY VESPA, Kartódromo de Fátima a 16 de Julho de 2006
Não percas esta oportunidade! Na sequência da enorme adesão e entusiasmo que se viveu no Carnaval, graças ao Convívio Resistência Vespa, o Vespa Clube de Lisboa em colaboração com o Funpark de Fátima e com o Natureza Motoclube vão proporcionar nova utilização do Kartódromo para qualquer tipo de Vespa.Ao longo de todo o dia vai ser possível entrar várias vezes em pista para pura diversão. Estas incursões á pista do Kartódromo de Fátima vão estar intercaladas com as provas do Trofeu Vespa e restantes Trofeus Mini. Como tal podes também gozar bons momentos de descontracção contemplando as corridas durante os intervalos! Não é necessário nenhuma preparação especial nas Vespas, basta teres as protecções do tipo todo o terreno ou de pele, um capacete fechado e boa disposição. O preço de inscrição é de apenas 17,50€ para todo o dia, que poderá se pretenderes incluir a utilização de transponder. O horário definitivo será aqui divulgado brevemente ! Vai ser possível montar tenda num espaço anexo ao percurso (custo 0€). Outros alojamentos contactar o FUNPARK através do telefone 249 52 10 30. Aberto à participação de qualquer tipo de Vespa! As inscrições são limitadas! Inscrições e outras informações serão aqui divulgadas no site e no Vespa Clube de Lisboa ás 5ªfeiras, em alternativa podes contactar Gonçalo Monteiro através do telf: 913401625 ou E-mail para goncalomonteiro@vespaclubelisboa.pt. Por goncalopardal"

Wednesday 21 June 2006

Fotos do Lés a Lés

Informo os cyber Vespistas que visitam este blog com alguma regularidade que tenho algumas fotos do Lés a Lês tiradas por um dos intervenientes na prova e que as irei pôr aqui no blog.

Tuesday 20 June 2006

Lisboa-Turim Os 4 Magnificos pla estrada fora (os primeiros quilometros...)

Os 4 magnificos la se lançaram a estrada a caminho do Eurovespa '06 que decorre em Turim. Sairam de Lisboa dia 10 e rapidamente fizeram os seus primeiros quilometros. Segundo breves linhas enviadas por email pelo Fernando Valente (autor das fotos) a viagem esta decorrer bem e o espirito esta em alta! Boa viagem, rapaziada! E quando chegarem a Turim, bebam um copo por nos...que ficamos aqui roidos de inveja dessa vossa viagem!!

245-4564 @ alentejo perto da fronteira; 11:57 _ 10/06/2006
Dia 10/06/06
Uma paragem ainda no nosso Alentejo, bem perto da fronteira com Espanha.

245-4576 @ trujillo; Espanha; 16:22   10/06/2006
Dia 10/06/06
A PX do Fernando Valente em pose para a foto em pleno centro da cidade espanhola de Trujillo.

246-4603 Madrid 9:33 11/06/2006 Camping depois de muito procurar hotel formula 1
Dia 11/06/06
Finalmente: Madrid! ...camping e descanso depois de muito procurar o Hotel Formula 1

246-4626 Lerida 22:37 11/06/2006 Jantar merecido depois de 1000 KM percorridos
Dia 11
Lerida: Jantar merecido depois de 1000 quilometros percorridos!

4645 Barcelona 12/06/2006 13:08 Almoco perto da Sagrada Familia
Dia 12
Barcelona: Almoço na terrassa bem perto da Sagrada Familia.

4677 Barcelonq 12/06/2006 16:08
Dia 12
Barcelona: "Olha assim...Resmas de gajas boas!!..."

Monday 19 June 2006

Aqui vai mais um video

Alguns de vocês já o conhecem das suas cavaladas este é um Italiano "Nicola"


Mais um Video sobre a Vespa

Travessia do Rio Vascão no Lés a Lés

Esta foi a travessia do rio Vascão que todos os participantes foram obrigados a fazer desde as Vespas até às R's e restantes participantes... aqui o Otelo Sá dos Vespistas do Norte com a sua Vespa TX

Sunday 18 June 2006

Final do Lés a Lés

O Lés a Lés já acabou e nós estava-mos lá para receber os participantes Vespistas nesta longa caminhada que começou em Barcelos e acabou nesta linda terra que é a Cidade de Quarteira desde já quero deixar aqui o meus sinceros parabéns a todos os que participaram neste evento desde o concorrente nº1 até ao ultimo inscrito mas vocês sabem como é que os meus verdadeiros parabéns vão para aqueles que tiveram mais uma vez a coragem de fazer 1000 kms por sítios nunca antes passados por estradas secundárias, por caminhos de cabras e ainda pela travessia do rio Vascão em cima de uma Vespa estão a imaginar uma vespa a passar pelo caudal com 50 a 70 cm de agua é obra para uma vespa.
Os primeiros a Vespistas a chegar foi a equipa dos Vespistas do Norte em que só tiveram azar com um condutor que numa das milhentas curvas traiçoeiras deste percurso foi visitar os rails mas nada de sério aconteceu pois ele o Otelo Sá estava no pódio no final da prova.
Vespistas do Norte
Otelo Sá -- Vespa T5

Mário Araújo – Vespa 125GTR
Vasco Rodrigues – Vespa PX125E
Ricardo Monteiro – Vespa PX125E
Passados alguns minutos chega a outra equipa “As Vaquinhas” nome dado por causa da decoração das suas vespas parabéns aos elementos do Vespa C. de Viana do Castelo
Vespa Clube V. Castelo
Paulo Miguel – Vespa 50 S
Divaldo – Vespa PK50FL

Friday 16 June 2006

Inicio do Lés a Lés

Sexta-feira hoje iniciou o Portugal Lés a Lés logo bem cedo pela manhã mais propriamente às 07.00 horas da manhã e não há tempo para atrasos e brincadeiras que esta prova é 100% rigorosa, aqui fica a lista das Vespas que entram em prova:

Vespistas do Norte
Otelo Sá -- Vespa T5
Mário Araújo – Vespa 125GTR
Vasco Rodrigues – Vespa PX125E
Ricardo Monteiro – Vespa PX125E

Vespa Clube V. Castelo
Paulo Miguel – Vespa 50 S
Divaldo – Vespa PK50FL

AM Peniche
Paulo Jorge – Vespa 150 Super
Carlos Jorge – Vespa 150 Sprint
Rui Andrade – Vespa 125 GTR

Paulo Araújo – Vespa 150 Sprint
João Simões – Vespa 150 Sprint
Luciano Quitério – Vespa 180 Rally
Luís Fialho – Vespa 50 S
Mário Simões – Vespa 50 S
Romeu Ferreira – Vespa 50 S
Em suma são simplemnte 15 Vespas em Prova

Wednesday 14 June 2006

Lés a Lés

Está à porta é verdade, é já este fim de semana que o Lés a Lés a chega a Quarteira mais precisamente no sábado dia 17 em principio a partir das 15 horas começam a chegar e o VFA vai estar lá para receber e dar as boas vindas a todos os Vespistas que participarem nesta prova.
Por isso tu que tens Vespa e estás na zona Algarve agarra na tua Vespa e ruma em direcção a Quarteira para te juntares ao pessoal…….

Tuesday 13 June 2006

A "Pin-Up" do Grupo

Em toda a história da Vespa temos visto vários desenhos e fotos de “pin-ups” e como não há Vespa sem “Pin-Up” nós temos a nossa e aqui está ela, uma amiga do grupo a inconfundível Soraia S.

Monday 12 June 2006

Objectivo Turim: Eurovespa '06

grupo de partida para Turim
O objectivo Turim ja a muito que estava marcado no calendarios destes bravos vespistas. Junho era o mes onde decorre o maior evento Vespista do mundo, desta vez tendo como cenario a bela cidade de Turim, terra de tradiçao automovel e cidade industrial no norte de Italia. Depois do Jogos Olimpicos de Inverno esta cidade acolhe o Eurovespa 2006. A duas semanas atras, dois vespistas experientes foram convidados a irem a Alemanha de Vespa, bem junto da Selecçao de futebol, O Ze "vou ali a Paris e ja venho" Joao e a sua mulher e numa outra Vespa o Serra meteram-se na Alemanha num pulinho! E daqui a dia vao se juntar ao grupo que partiu neste sabado de manha de Lisboa. O 4 magnificos eram para ser cinco, mas o Eric Dutra acabado de chegar a Lisboa vindo de San Diego, telefonou ao Manel a dizer que iria ficar para os Santos Populares e que so iria depois de uma bela sardinhada. Coisas do Dutra!! O Marco Costa e o Roque tambem vao a Turim...
No sabado de manha, em frente a sede do nosso Vespa Clube de Lisboa, la estavam os amigos e familias nas despedidas aos 4 Magnificos...

Fernando V.
Fernando Valente
Vespa PX 200
O que levas para o Eurovespa '06?
Um leitor de MP3 com radio! Musica? Olha levo The Gift, New Order, Adriana Calcanhoto, Madonna e Keith Jarret...

P. Ferreira
Pedro Ferreira
Vespa P200X

Levas alguma coisa especial para o Eurovespa?
Meia duzia de peugas!...E lembranças para trocar com outros Vespistas!

H. Conde

Hugo Conde
Vespa P200X

Levo um GPS/leitor de mp3! Para nao nos perdermos pelo caminho!

Manel das Vespas

Manel das Vespas
P125x c motor T5
O que levas para o Eurovespa?
Um fogao, tacho, talheres, cafe, comida...so falta o garrafao de Vinho!

Saturday 10 June 2006

Reunião do VFA


Já fazia algum tempo que o VFA não se juntava em grande força para uns dos seus almoços, coisa que acontecia todos os segundos sábados do mês mas a nível de jantar e hoje por mera casualidade foi o segundo sábado do mês e calhou um almoço que o pessoal se divertiu a tirar umas fotos todas catitas durante a manha.
Vai e põe a vespa assim…. E agora assim e tu ficas aqui etc…
Hora de almoço nesta terra a um sábado é obra encontrar lugar para por a vespas todas juntas ainda por cima na avenida junto à beira mar e não é que mesmo em frente à nossa casa de hambúrgueres favorita lá estava esse parque de estacionamento a nossa espera um pouco apertado mas lá deu para todos, o verão chegou a vontade de passear de vespa é maior e assim espero que continue ……

Wednesday 7 June 2006

Domingo 11-06-2006 - Encontro ACCA em Faro

Dia 11 deste mês é o segundo domingo do mês isto quer dizer há mais um encontro da ACCA (Algarve Clube de Clássicos e Antigos) onde começou a haver um ajuntamento de vespas e como no aconteceu no mês passado o VFA vai estar lá presente para ver decorrem as coisas …. Vamos ver se aparecem mais Vespistas escondidos do Algarve.

VFA no MSN Messenger

Pois é amigos o Vespa Friends Algarve já está no Messenger por isso já sabem podem se adicionar no MSN. Sempre que possível o VFA estará on-line para falar com os actuais e futuros amigos...... vespaalgarve@gmail.com

Thursday 1 June 2006

O que acontece quando três doidos se juntam para fazer a rodagem a uma Vespa?

p-012

Pois é, a minha Vespa estava pronta, com o motor 200, e era preciso fazer a rodagem, porque o EuroVespa está aí!
Alguém quer ir comigo?
Dois dias antes, apenas o Pedro Estevão tinha confirmado:
-Vamos embora que o que eu gramo é andar de Vespa!- disse ele.
Na véspera da partida o PP telefona-me e diz:
-Também quero ir! Eu gosto é de fazer kilómetros na Vespa.

-Então bora! -digo eu- às 08:45 antes do tabuleiro da ponte onde costuma estar a GNR!

Com os atrasos necessários (devido a um pneu de Rally com um bocadinho menos de ar que seria necessário para uma correcta progressão no asfalto) chegámos à estação de serviço do Fogueteiro.

De mapa aberto em cima de uma Vespa começa....
"Vamos para sul?" pergunto eu.
"Tu é que sabes" respondem os dois...em coro.
"Mas digam lá para onde querem ir?" pergunto novamente.
"Ah náo sei. Tu é que sabes" responde o coro.
Tou feito, a responsabilidade da escolha...alguns de vocês sabem o peso que isso tem para mim..."OK, Sul e pelo litoral, pode ser?"
"É pá tu é que sabes" responde o coro.
"Vamos então!"

Eram 10 horas e estávamos a arrancar da estação de serviço do Fogueteiro devidamente atestados e sem saber para onde ir.

Uma Rally 200, uma PX 200 e uma P125X com motor 200.

Assim que pudémos saímos da autoestrada e lá fomos rumo a Setúbal. Pelo caminho fui-me lembrando da prova do do litro.
Chegámos a Setúbal com o ferry mesmo a partir! Que sorte! E lá estávamos a navegar sobre as águas do Sado.

O dia estava mesmo porreiro e sem dar por isso Tróia! Toca de pôr as Vespas a trabalhar e aqui vamos nós!
Devido à rodagem íamos a 80km/h certinhos, e lá fomos andando, a disfrutar a paisagem, a travar conhecimento com os milhares de mosquitos que ao ver as três Vespas a passar faziam questão em nos vir cumprimentar e meter conversa.
Fomos andando, Porto Covo (com umas praias e uma água espectacular que só apetecia era mergulhar..), Milfontes e eram 12:30 e estávamos nós a pôr gasolina em Aljezur. O PP disse:
- E que tal Almoço em Lagos?
- E porque não? - respondemos, e lá vamos nós.

p-008

Pouco depois em Baiona, a mota do PP que já só vinha a dar 80 manda uns raters e decide parar. Encostámo-nos à beira da estrada à procura de uma sombra (sim que 12:45 em pleno alentejo em fins de Maio já começa a doer), e começámos a tentar resolver o problema.
O PP suspeitava que deviam ser os fios que ligam ao electrónico da Rally. Tentámos ver um fio partido, nada.
Telefonámos ao Zé João para ele nos dar uma dica e ele confirmou que deviam ser os fios... nada, de repente um fio sem dúvida mais atento decide obedecer às recomendações do Zé João e parte-se nas mãos do PP. Obediente, hem?
Fixe! Ao menos já se sabe do que é.
O PP e o Estevão lá remediaram a situação (sim, que eu mandava as minhas bocas e eles não ligavam nada, mas ainda bem porque a solução deles funcionou na perfeição).
Assim que a Rally começou a roncar, lá fomos nós.
Lagos, 14:30! Já cá estamos!
Onde vamos? E começa a rambóia...
- É pá não sei onde vocês quiserem - digo eu,
- Por mim qualquer sítio dá - diz o Estevão,
- Por mim também - diz o PP
E lá nos íamos arrastando por Lagos. Por fim o PP diz:
- Que tal um sítio tipo praia ou isso? - e lá fomos para um restaurante na praia.
Saladinha de polvo, enguias de escabeche, linguadinho, salmonete e já está! Moleza.... Ficámos um bocadinho a ver as "Cámones" que iam e vinham da praia e por volta das cinco saímos do restaurante.
Eu queria comprar D. Rodrigos para trazer, o PP queria comprar fita de electricista para segurar o fio que se partiu e lá fomos num passeio a pé à procura destas duas coisas.
Nestas voltas encontro uma amiga minha, que, assim que sabe que tenho uma Vespa, me diz,
- Calha mesmo bem. Que quero uma para ir para o hospital - (ela é médica). Ingénuamente pergunto-lhe:
- Uma acelera?- E ela
- Qual quê! Uma Vespa! Decidi à um mês! Não conhecia nem lojas nem ninguém que tivesse uma, tou com sorte em te ter encontrado. Por isso vais-me tratar disso!
Bom, eu começo-lhe a explicar que isto está difícil, que as vespas antigas (as de dois bancos :-)) estão caras:
- E que tal uma mais recente?
- Não - diz ela - essas novas não!
- Uma PX nova é fixe, bora ver as nossas para escolheres! - E lá fomos para ao pé das nossas Vespas.
Depois de cinco minutos de euforia.
- Quero esta, quero aquela, não aquela é mais gira, não é a outra!
Lá lhe digo que uma PX é uma boa opção, é mais moderna trava melhor (este discurso é-te familiar Vigoço?). Mas olha que é preciso carta!,
- É num instantinho - diz-me ela.
- Queres experimentar? - pergunto.
- Posso? diz ela
- Claro. Ora senta-te lá e tira o descanso e.... é pá não chegas ao chão?... Experimenta a PX do Estevão... também não?....Bolas! E a Rally?... Está melhor, mas mesmo assim.... que chatice."
Coitada. Ela bem dizia que era dos chinelos, e do sal que agarrava as calças...mas não, a vespa era grandita, e para quem nunca andou de mota é complicado andar assim com uma mota grande, pensava eu preocupado e a ver o desânimo na cara dela... de repente passa uma PK e eu digo
- Que tal começar com uma 50 como aquela? - e eis senão quando tivemos novamente um sorriso na cara dela,
- Sim, pode ser!
- E nem é preciso carta! - digo eu
- Ai não? Posso logo começar a andar? Boa! quando é que me arranjas uma? Para a semana?"
Bom, com isto lá nos despedimos, e agora estou incumbido de arranjar uma Pk ou uma FL2 para a Drª! Se alguém quiser
ajudar-me nesta demanda agradeço...

p-004

- Vamos a Sagres?
- Bora! - e lá fomos.

Lá para as 19:00 partimos com Dons Rodrigos, Fita de electricista e a incumbência de arranjar uma 50...eu sei que já disse, mas se alguém me quiser ajudar nesta demanda...
Passámos por Vila do Bispo e chegámos a Sagres.
É engraçado a quantidade de malta que foi aparecendo para ver o pôr do sol.
Ficámos lá um bocado a ver as vistas e partimos por volta das 20:30. Fomos a apreciar o pôr do Sol na estrada para Aljezur, e por volta das 22:00 estávamos prontos para jantar em Odemira. Chegámos a um restaurante que estava fechado, o dono viu-nos e perguntou-nos o que queríamos.
- Comer! - respondemos.
Depois de saber para onde íamos, perguntou à Sra. Graça se ainda dava para dar de comer aos rapazes.
- Então não dá! - responde ela - Íamos lá deixar os moços ir sem comer! Entrem lá!
- Ainda temos carne assada, Feijoada....
- Feijoada! respondemos em coro.
- Sim pode ser - diz a Dª Graça - ainda têm tempo de fazer a digestão até Lisboa, mas olhem que a feijoada é à nossa moda.
- É boa de certeza!- dizemos nós- Venha ela!

E era! Bem boa!
Comemos, agradecemos e partimos, que tínhamos de estar às 00:30 em Tróia para o último barco.
Nesta altura a minha Vespa já vinha a 90, 95. Continuámos na companhia dos mosquitos (já vos falei deles não já? Devem ter falado com os primos do litoral e insistiam em vir cumprimentar-nos.) por uma estrada de montanha até Sines (que diversão!) e à 01:00 estávamos em Tróia! O próximo barco era só à 1:30.
Às 2:00 estávamos em Setúbal, apesar de cansados estávamos todos com um misto de alegria pelo dia bem passado e de tristeza por o passeio estar a acabar.
Despedimo-nos do Estevão no Fogueteiro, despedi-me do PP em Alcântara e eram três da manhã estava a aterrar na cama com a sensação de dever cumprido! Sim que a rodagem estava feita! :-)
Resta-me agradecer ao Pedro Estevão e ao PP pela companhia e fica a promessa de, agora que o Sol está aí, se fazerem mais passeios destes!

Um Abraço a todo o gang!

Pedro F.