Friday 30 December 2005

Desejamos a todos Festas Felizes!!


O gang tem andado atarefado em correrias e comezainas natalicias, nem se dignificou a vir postar aqui umas breves linhas a demonstrar toda a simpatia e apreço a todos os amigos que se encontraram neste cantinho da net. Um grande abraço a todos (vcs sabem quem sao!) e a toda familia vespista e scooterista nacional. Esperemos que o ano novo, nos traga mais alegrias e encontros, meetings, motos novas (para os que ainda nao tem Vespa) outras finalmente recuperadas e de volta a estrada. Que o Trofeu Vespa '06 seja ainda maior, tornado-se num verdadeiro ponto de encontro da nossa cena...que o preço da gasolina nao volte a subir os preços (esta deve ser impossivel, mas vale sempre a pena tentar) mais viagens com o gang todo em sintonia (cantando e rindo como se tornou nosso apanagio...), conhecer novos amigos/amigas (a qualquer hora do dia ou da noite!) e partilhar com todos esta nossa paixao! Enfim, que as vespas continuem a embelezar ainda mais as nossas cidades e as estradas deste pais.

Thursday 15 December 2005

Mais viagens...e musica de viagem!

Peter Moore tinha um sonho. Um dia iria fazer uma viagem em Italia de Vespa. No ebay la encontrou a Sophia em Milao, um gs italiana de gema. Em vroom with a view, o livro, este australiano conta a sua aventura. Mas aqui podem ver as fotos da sua viagem. Que me perdoem os leitores, mas continuo a sonhar com viagens...com ferias, calor, jantares na esplanada ao fim de tarde...com a ida ao Eurovespa '06 a Turim! Por falar em ferias e locais... Lembram-se daquela musica que estava a passar no local das vossas ferias? Sim, essa musica orelhuda que nao saiu do ouvido e passado todo este tempo ainda nos recorda aqueles dias, aqueles momentos...

Wednesday 14 December 2005

Estes argentinos sao doidos!

Noutra ponta do globo, corre-se a segunda ediçao anual Raid do Deserto, organizado pela vespaonline, onde estao representados os gloriosos vespistas argentinos. Tudo se passa na America do Sul, os concorrentes deixaram Buenos Aires para tras e estao na estrada para percorrer os 3900 km dos quais 1600 km em estradas de terra batida ate a Ushuaia, na Terra del Fuego, mesmo na ponta do continente sul americano, num local conhecido como "fim do mundo". Estes argentinos sao doidos! Ainda para mais eles la estao em pleno Verao, mas ja repararam na roupa deles!? As temperaturas no deserto das Pampas assim o obrigam.
Ao ler esta noticia surgiu-me uma outra viagem e o excelente filme "Diario de motocicleta" do realizador brasileiro Walter Salles (inspirado no Diario de Viagem do Che Guevara) ver aqui Quem ainda nao viu, vai a tempo de o alugar, num nestes dias frios de Natal. Fica aqui a proposta de sofa e telecomando na mao...



Friday 9 December 2005

Volta a Australia

Dar a volta a Australia ou mesmo percorrer muitos quilometros nesse mitico e desconhecido continente para nos europeus, torna-se uma fantastica e mirabolante aventura. Cruzar quilometros de deserto, montanhas e descobrir as mais belas praias do mundo. Onde os portugueses foram os primeiros a chegar! Mas nao em cima de uma Vespa. Como pretendem fazer os gemeos italianos, Stefano e Andrea nas suas respectivas Vespas. O Stefano numa ETS 125 de 1984 e o irmao numa PX 125 de 1983. Quem quiser acompanhar esta viagem mais de perto pode ver aqui.

Saturday 3 December 2005

a descobrir urgentemente: The Dead 60's

Este ano de 2005 trouxe muita musica nova e bandas, projectos e artistas igualmente novos. Trouxe-nos igualmente uns jovens rebeldes de Liverpool, os The Dead 60s sao quase uma banda perfeita, a meio ver, cruzam sabiamente as melhores referencias de uns A Certain Ratio, os The Clash e The Specials. Aprenderam a tocar ao som dos The Waillers, e a suas influencias directas sao o que de melhor deu ao mundo a ilha de Jamaica, a sua musica. Pode-se ouvir na musica dos The Dead 60s muita coisa, desde Desmond Dekker, The Skatalites, Lee ‘Scratch’ Perry to Public Image Ltd, Happy Mondays ou The Cure. Gosto destes rapazes!
The Dead 60s - The Dead 60s (Sony/BMG)

Friday 2 December 2005

Carina: Gosto de apanhar sol no campo!

Miss Vespa Dezembro 2005

Carina
Qual eh a tua ligaçao com as Vespas?
O meu namorado comprou uma Vespa na Figueira da Foz e juntou uns 15 amigos e agora diz que vai fundar um Vespa Clube...
Ok, mas costumas andar com ele?
Apenas aos fins-de-semana, fomos a concentraçao dos Vespingas.
E como foi?
Foi, digamos que...estranho!?
Como assim?
Ele queria me obrigar a usar aqueles coletes horrorosos de napa preta. Eu recusei a usar aquilo, mais pareciamos um rancho foclorico!
Ja namoraste em cima de uma Vespa?
Sim, alias ja partimos 3 descanços!
Qual o local mais romantico para fazer amor a 3?
Aqui perto de Vila Viçosa, debaixo duma oliveira.