Wednesday 30 November 2005

Vespa-nos-videos Quiz #1

Um amigo do gang enviou-nos um link para o site da banda canadiana Planet Smashers. Que desconheciamos por completo. Por ali rodam umas bellas Vespas ao som de um ska "terceira geraçao" praticado por esta banda. Obrigado sr. Bruno. Pena nao descobrimos o video! Ficamos assim mais esclarecidos, musicalmente falando, ao conhecer estes demolidores do planeta!! E como nestes dias que correm, mais parece que estamos no meio de uma invasao de tantas vespas nos videos musicais...
Ora ai esta lançado o mote: Descubram Vespas nos videos!
P.S.: (Nao vale anuncios publicitarios, la iremos a seu tempo...)

Ver mais imagens da rodagem do video dos Planet Smashers:
aqui
e mais fotos aqui

Monday 28 November 2005

Novos modelos Vespa, a ternura dos 60?



Acabadinhas de chegar as primeiras imagens dos novissimos modelos da Piaggio. Sao a GT60 e a LX60 onde se podem ver algumas particulariedades em ambos modelos mais recentes da famiglia Vespa. Na GT60, destaca-se a optica em cima do para-lamas e jantes cromadas. O guiador em metal e optica cromada na LX60 torna este modelo substancialmente diferente das suas irmas mais velhas, a destacar tambem, e incluido em ambos os modelos, o banco individual em pele. Nestes modelos podemos ver uma tentativa nostalgica dos modelos antigos, que ja vinha a ser redesenhada desde os modelos ET2 e ET4, pois a motorizaçao continua a ser a mesma. Como se diz no futebol: em motores que ganham, nao se mexem!... A Piaggio pretende assim com estes modelos celebrar os 60 anos Vespa.

Friday 25 November 2005

Westbound Train, de Boston para o Cais do Sodre

Epa, quem nao esteve ontem no Mercado da Ribeira em Lisboa perdeu certamente um grande noite de ska!! A melhor deste ano?!... Os Westbound foram os senhores da noite. Tecnica e profissionalismo a rodos apesar da juventude dos elementos de Boston. Muito ritmo e bem tocado, eles praticaram reggae, ska, soul sempre a abrir e muito bem executado repito. Queremos rever estes Westbound Train nos palcos nacionais, brevemente!! E com bandas nacionais a abrir... os Contratempos, talvez, Humble...
Depois de uma pausa enorme entre concertos, e para reabastecer cervejola, finalmente apareceram os Toasters, com o vocalista a entrar a matar. Talvez para manter a ordem junto ao palco, onde estavam uns jovens a prepararem-se para o stage diving. A idade traz a experiencia. Com as palavras sabias; "you motherfucker step in and i'll kick your motherfucker ASS!!. Bem disposto o fulano. Os Toasters rodaram um ska musculado, com uma bateria seca a dar o tempo, qual marcha militarista, com swing suficiente para agradar a malta em geral. Houve mosh do bom! Que o diga, mr. V. o sr. Pedro e sr. David andaram la pelo meio da molhada. No final do concerto la surgiram, suados, rosados e com um sorriso enorme. No geral foi um evento muito positivo, muito publico num espaço simpatico. Excelente som de concerto. Para os menos atentos o movimento ska esta ai...

Wednesday 23 November 2005

Recomendamos: Toasters (ao vivo)

THE TOASTERS
(NYC-USA)

Pela primeira vez em Portugal, os The Toasters trazem consigo muito mais que uma herança musical, mas um legado de história que faz destes nova iorquinos a maior referência do Ska norte-americano.

A história remonta a 1981, quando Rob “Bucket” Hingley (voz/guitarra e líder do grupo) assistiu a um concerto de English Beat em Roseland, frente a apenas 50 pessoas. A partir desse momento Rob decidiu que era o Ska que traçaria o rumo da sua vida e em 1982 forma os The Toasters.

O grupo seguiria a 2ª vaga do Ska, conhecida como 2 Tone, movimento nascido em Inglaterra no final dos anos 70 com bandas como The Specials ou Madness, e que dava uma nova roupagem ao Ska Jamaicano misturando um pouco da música e atitude Punk.
Apesar de terem o 2 Tone como ponto de partida, os The Toasters sempre acrescentaram algo mais à sua música, vagueando também pelo Ska mais tradicional, Reggae ou Ragga.

Em 1985, devido às enormes dificuldades encontradas para encontrar uma editora que pegasse nos seus trabalhos, Rob e companhia decidem criar a sua própria editora: a Moon Records (mais tarde Moon Ska Records). Nascia assim a primeira e mais importante editora americana de Ska, responsável pelo lançamento de nomes como Let´s Go Bowling, The Slackers, The Bluebeats, Hepcat ou Dance Hall Crashers.
Ao longo dos anos os membros da banda têm ainda participado em outros projectos, sendo de destacar os New York Ska Jazz Ensemble.

Em 1996 o álbum “Hard Band For Dead” consolida a dimensão internacional que os The Toasters conseguiram, mas é em 1997 com “Don’t Let The Bastards Grind You Down” que explode a febre pela banda. Digressões por todo o mundo com salas lotadas mostram bem a força deste colectivo.

Os The Toasters chegam a Portugal com 12 discos na sua já longa carreira de 23 anos, transpirando maturidade, ecletismo e uma história em 2 tons… um concerto obrigatório para qualquer amante de 2 Tone, Ska ou Reggae. 2 Tone Army on the road!

Amanha, no Mercado da Ribeira, Lisboa, 22 horas
1 parte a cargo dos WESTBOUND TRAIN (Boston – USA)

links uteis: www.tosters.org
www.myspace.com/toasters (audio)
www.mtv.com/bands/az/toasters/audvid.jhtml (videos)

O Natal sao todos os dias...

Passamos o numero 10 mil de visitas. Ja sao muitas as visitas diarias ao nosso blog. Obrigado a todos e que continuem a espalhar a palavra! Isto deve ser das lampadas decorativas do natal.
Como devem ter reparado, na coluna ao lado vao surgindo discos/livros que andamos a ler e ouvir. Sao recomendaçoes apenas. Podem adquir via Amazon.co.uk. Esqueçam a Fnac!! Cara e mal servida!! Pretendemos, nos proximos dias destacar alguns locais para fazermos comprinhas no natal.
Regressa o Inverno, o que nao quer dizer: desculpa para nao andar de Vespa? No domingo vai estar bom tempo...leve a sua Vespa a passear.

Tuesday 15 November 2005

Quem quer casa, quer...Vespa!!

Escocia, Edimburgo. Os promotores imobiliarios locais tiveram uma ideia brilhante. Na compra dos seus apartamentos de luxo, eles oferecem uma Vespa novinha. A ideia surgiu durante o visionamento do filme La Dolce Vita exibido durante o famoso festival de cinema da cidade. Ver noticia completa aqui. Sera que esta moda pega por ca?

Thursday 10 November 2005

Vespa Clube de Lisboa em festa!


(foto gentilmente cedida pelo Arquivo do VCL)
Originally uploaded by vespino.
Na proxima quinta-feira, dia 17 havera festa de lançamento da ediçao numero 03 do Vespa Jornal, inauguraçao da loja virtual e comemoraçao das vitorias desportivas, com a presença dos pilotos.
Estao todos convidados, mesmo os nao socios do clube. A partir das 22 horas! Apareçam cedo...

Vespa Clube de Lisboa
Av. Infante Santo, nº63, R/C Dto. Lisboa

Wednesday 9 November 2005

Assunto: procuro Sprint ou Rally


rally-200
Originally uploaded by glennlove.
Boas! Antes de mais parabéns pelo vosso blog,impecável! Muito boa a vossa "documentação" dos vossos passeios/raids, dá mesmo
vontade de pegar e largar por ai. Alem disso a vossa "rubrica" Miss Vespa... Não tem descrição...
Mas a razão pela qual vos venho chatear e a seguinte: ando a procura de uma
Vespa (150 sprint ou rally) ja tenho alguns contactos mas pelos vistos a falta
de ética começa a aparecer (põem um preço no anuncio e passado 24h aparece logo outro já bastante inflacionado!). O que vos vinha aqui pedir era se conhecem alguem que tenha um destes modelos para venda, e caso conheçam se me
podem arranjar o contacto.
Desde já agradecido
Pedro Pinto

Carissimo Pedro, sabemos que as coisas nao estao faceis. Sim nestes ultimos anos, tem existido por ai muita especulaçao. Quase poderia-mos chamar de uma Bolsa. Com um indice e tudo! Gente sem importancia que compram Vespas apenas em busca de mais uns euricos. Coisa pouca...mas mesmo assim ajudam a inflacionar tudo!
Mas como o Pedro ate parece ser um jovem bem intencionado e ate gosta das nossas Misses. Nao damos numeros de telemovel e email das meninas. Nao vale a pena pedir, nem de joelhos! E se alguma alguma alma caridosa que queira se separar de um destes modelos que o Pedro persegue com insistencia. Mandem um email ao rapaz:
pedrospinto@portugalmail.com

Tuesday 8 November 2005

Eurovespa 2006, ja mexe!

O Eurovespa 2006 vai invadir a cidade italiana de Turim. Entre os dias 15 e 18 de Junho, esta bela cidade ira acolher milhares de vespistas vindos de todo mundo. O programa das festas ja se encontra disponivel no site oficial
ver aqui, onde se destaca, a esposiçao "60 anos de Vespa", encontros nas famosas Piazzas, muitos passeios pela cidade e arredores. Dois elementos do Vespa Gang ja disseram que iriam marcar presença no evento. A ver vamos...
De Lisboa a Turim sao apenas 2.036 km!




Sunday 6 November 2005

Scooter Quiz #1


Hey, a minha eh rosa!?
Originally uploaded by pussycat dolls.

Advinhem quem sao os rapazes?

Descobri esta foto antiga aqui no meu arquivo poeirento. E vai dai quis partilhar com voces. Ja tem uns anitos mas eles estao mais ou menos na mesma. Posso dar uma ajuda: um deles ate esteve em Lisboa esta semana. Respondam rapidamente aqui em baixo... E no caso de empate, mencionar tambem a marca da scooter na foto.
As primeiras respostas tem direito a premio musical.