Friday 21 October 2005

As Bonecas Russas filme de Cedric Klapicsh

Ha 3 anos Xavier (Romais Duris) foi para Barcelona para completar os seus estudos Erasmus e foi parar a uma casa onde se encontravam jovens de varias nacionalidades europeias.
A partir de A Residencia Espanhola, como se chamava o filme de Cedric Klapisch, podemos descobrir as mesmas personagens destas Bonecas Russas. Passados 5 anos, desde a experiencia catala, eles estao mais velhos e ja percorreram varios caminhos da vida. Neste filme, descobrimos que Xavier esta a entrar nos 30 e encara a vida com a mesma dificuldade. Nao vou contar o final, mas posso divulgar que Xavier nao larga a sua Vespa, que desfila graciosamente pelas ruas de Paris com se estivesse numa passerelle. Um filme "feel good" colorido e alegre para ver urgentemente nestes dias cinzentos e chuvosos.

Thursday 20 October 2005

Trofeu Lambretta em Portugal

2006 vai trazer-nos muitas surpresas na cena scooterista nacional. Parece que vai surgir o Trofeu Lambretta. Prova de ambito nacional a realizar em varios autodromos e pistas nacionais. Aberto a todos os pilotos que se queiram inscrever.
Segundo informaçao junto de Manuel Rodrigues, da organizaçao do Trofeu: "a Lambretta esta a ganhar adeptos no nosso pais. E foram eles que tomaram a iniciativa deste Trofeu. Estamos a estudar todos os pormenores, mas podemos adiantar que as inscriçoes vao ter um preço acessivel para chamar mais pilotos e equipes. Vamos fazer uma festa em cada prova do Trofeu Lambretta. Contamos ter mais apoios e patrocinios ate ao final deste mes para levar a cabo este tao singular Trofeu. Ai sim iremos dar conta de todos os pormenores que vao fazer deste, um grande evento de scooters.
Podem entrar em contacto com a nossa organizaçao atraves do nosso mail: trofeulambretta2006@mail-central.com"
Bem, por aqui ficamos expectantes sobre mais novidades das Lambrettas.

Monday 17 October 2005


A Maria nao largou a APE


Conversas apos o almoço na Praia da Fisica


Xavier e C. Mortagua, o guru do preto-fosco


Vespas a apanhar a brisa do mar

Pa,saca da prancha!! Tao umas ondas do caraças!!...


Apita o comboio!!


Houve tempo para um Vespa cross.


Andreia e David na sua Rally 200


Capacetes apanhar Sol na esplanada da Praia Azul

A ideia era simples. Como todas as ideias simples, quase sempre sao as melhores. Aproveitar o dia de sabado para vespar pelas optimas estradas da regiao Oeste, sentarmo-nos a mesa e deliciar os sentidos com um belo prato de peixe, tudo regado com vinho da zona e boa disposiçao. Nao chegamos a Peniche, como estava inicialmente previsto (?) e ficamo-nos por Santa Cruz, na praia do Norte la conseguimos almoçar a ver o mar. Estas coisas marcadas assim tem um outro sabor.
E valeu a pena. Como previamos, o tempo ajudou e depois do almoço/lanche la seguimos para o Bombarral para vermos as maquinas do sr. Engenheiro. Ao chegarmos ao local, tivemos o prazer de experimentar, entre outras reliquias. Mas a ja famosa APE amarelinha foi a rainha, todo quiseram dar uma voltinha nela. Depois seguiu-se o jantar com alguns elementos do futuro Vespa Clube do Bombarral, troca de galhardetes e mais uma incursao pela noite local. Muito bem frequentada, por sinal. De regresso a casa, a sprint do Xavier la passou os 70 km/h! O Ze "vou ali a Paris ja-venho" Joao ja prepara a ida ao Eurovespa a Turim no proximo Verao. E andou a convencer a malta... O Pedro Ferreira nao foi o mais lento. O PP, na sua T5 preta, com o seu vistoso blusao Ferrari, vinha a fechar o pelotao. Um dia em cheio!

Thursday 13 October 2005

Passeio a Peniche


Alerta Geral!! O gang de volta a estrada.
No proximo sabado, passeio a Peniche, onde durante o dia ira decorrer pelas ruas da cidade varios encontros, um dos quais os nossos amigos do clube Fiat 600. Outro motivo sera o almoço onde o peixe sera o rei da festa. O tempo vai ajudar, segundo as previsoes do Borda d'agua (sera que este nome tem sentido nestes dias) temperatura amena por volta dos 20 graus, ceu pouco nublado. Ventinho habitual na zona costeira...tudo de feiçao para o vespismo gastro-economico.
Nao ESQUECER: Trazer deposito cheio e alguns euricos para o almocito e as minis da praxe. O local de partida em Lisboa tera lugar na estaçao fluvial de BELEM, junto ao bar da lata. Encontro as 11 horas em ponto. Sabado de manha...ja disse?! Ah, e nao precisam de trazer mapas...nem muita ferramenta. Namoradas, esposas, amantes (oficiais ou nao) sempre bem vindas!! Os possuidores de 50 cc, Ape's...Podem e devem aparecer igualmente!! Apenas um senao...Existe um numerum clausus de Lambrettas que se poderao juntar ao grupo. Os primeiros a chegar...